Correio Popular Notícia



Estado investe R$ 1 milhão para desafogar tráfego

Data da notícia: 05/03/2012
Foto:

>A recuperação do Anel Viário deverá estar pronta nos próximos 40 dias
(Da Redação) O DER (Departamento de Estradas e Rodagens) iniciou no último dia 23 os trabalhos de aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná. O diretor-geral do órgão, engenheiro Lucio Mosquini, quer deixar os cerca de 13 quilômetros de extensão do anel viário trafegáveis, retirando do perímetro urbano de Ji-Paraná o fluxo de veículos pesados.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120306d.jpg[/IMG] Na obra estão sendo investidos quase R$ 1 milhão, de recursos do Tesouro do Estado. O vice-governador Airton Gurgacz, que esteve no local da obra na semana passada, informou que, ?somente nas cabeceiras da ponte serão colocadas mais de cinco mil caçambas de aterro e a previsão é de que os trabalhos sejam encerrados entre 30 e 40 dias?.
O Projeto Estradão trabalha em toda malha viária não pavimentada de responsabilidade do Estado e também presta auxílio aos municípios. Em 2011, na Ponta do Abunã, que inclui os distritos de Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, pertencentes a Porto Velho, na divisa com o estado do Acre, o DER assumiu 500 quilômetros de estradas. Também recuperou 360 quilômetros na região do distrito de União Bandeirantes (Porto Velho) totalizando 860 quilômetros que seriam de responsabilidade da prefeitura.
O vice-governador Airton Gurgacz parabenizou o DER e disse que todo o suporte será dado as equipes que desenvolvem atividades simultâneas em todo o Estado de Rondônia. Com informações da DECOM.

Fonte:






Noticia vista 1507 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.